segunda-feira, 11 de julho de 2011


De seu Amigo Secreto

0
Por: Lynette Allcock


Levantei a tampa da caixa lindamente decorada e dei um pulinho de alegria.
Dentre os demais envelopes e presentinhos havia um envelope com o meu nome!

      Avidamente li a mensagem: “Apenas gostaria de lembrá-la do amor de Deus e do cuidado constante por você e chamar a sua atenção para o Salmo 73:25, 26: ‘A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre’ (NVI).

      “Meu desejo é que este texto traga a primavera em seu jornadear nesta semana e que o brilho do sol de Deus sempre ilumine seu caminho com amor. De seu Amigo Secreto”.

      Sorri com o coração aquecido. Senti-me bem por saber que era protegida.

      Durante as semanas seguintes, meu amigo secreto muitas vezes enviou-me cartões coloridos e pequenos presentes, algumas vezes pelo correio e outras através da caixa do “Amigo Secreto” da igreja.

      É muito divertido brincar de Amigo Secreto, não importa a sua idade, embora as crianças mais velhas, de 12 anos para cima, irão apreciar esta experiência mais do que as crianças mais novas.

      Sugestões a respeito de como iniciar:

§  Escreva o nome de todos os participantes em tiras de papel. Colocando os nomes dos meninos em um recipiente e o das meninas em outro. Os meninos tiram os nomes entre si e o mesmo a respeito das meninas.
§  Incentive as crianças a comprarem um cartão ou a prepararem-no no computador, e a escreverem mensagens de ânimo. Também podem ser usados textos bíblicos, citações, poemas, etc.
§  As crianças também podem comprar itens não onerosos para seu amigo, tais como marca páginas, adesivos ou fruta.
§  Embrulhe uma caixa de tamanho apropriado onde serão depositados os bilhetes e os presentinhos secretamente.
§  Estabeleça o tempo para a troca de correspondências. No final desse período realize uma festa um programa especial na Escola Sabatina para a revelação dos amigos secretos!

Divirta-se ao experimentar a alegria dos amigos secretos!

0 comentários:

Postar um comentário

comenta vaaaaiii!